google

domingo, 28 de fevereiro de 2010



QUEM REALMENTE GOVERNA O MUNDO?


Para os nossos novos visitantes, uma Introdução de David Icke:
(Traduzido do site
http://www.davidicke.com/icke/visitor.html)


Bem-vindo ao David Icke website. Eu sou um ex-jornalista e apresentador de televisão da Inglaterra que passou os últimos dez anos descobrindo o maior segredo - quem realmente controla o mundo e tem feito assim por milhares de anos.

Eu escrevi dez livros, inclusive "O Maior Segredo", " ...e a verdade o libertará", e "Eu Sou Eu, Eu Sou Livre". Bridge of love Publications, minha editora, também produziu vários vídeos inclusive "A Estrada da Liberdade", "Mudando o Curso", "Revelações de uma Deusa Mãe", e "A Agenda Reptiliana".

Eu revelo como uma sociedade secreta global chamada Illuminati ("Os Iluminados" como eles se chamam) tem segurado as rédeas do poder no mundo desde tempos antigos, expandindo o seu poder pra fora do Oriente Médio e Próximo Oriente (e outros centros) para controlar primeiro a Europa e então, graças ao Império britânico e outros impérios europeus, assumir o controle das Américas, África, Austrália, Nova Zelândia, Ásia, e em outros lugares.

Quando esses impérios pareceram se retirar destas regiões, a Illuminati deixou para trás as redes de sociedade secretas e a sua linhagem genética e estes continuaram a controlar e orquestrar eventos desde então. Há dois tipos de prisões ou ditaduras. Há a variedade pública, que são ditaduras claras (comunismo, fascismo, etc) e então há a variedade mais efetiva de todas - a ditadura coberta, a que se mascara de liberdade.

As pessoas não se rebelam contra o fato de não serem livres quando elas pensam que são!

A Illuminati têm trabalhado para uma agenda longamente planejada e coordenada para criar um governo mundial, um banco central, um exército, e uma população micro-controlada ligada a um computador global. Qualquer um com um cérebro operacional pode ver que todas estas coisas estão emergindo agora, sempre mais rapidamente.

Debaixo deste edifício de poder global, super estados são projetados como a União européia (evoluída da CEE), a União Americana (a ser evoluída do NAFTA), e a União do Pacífico (a ser evoluída da APEC). a OTAN (fundindo-se com a operação de pacificação da ONU) é planejada para ser o exército mundial, a força policial mundial, para manter na linha os países que não desejam conceder sua soberania ao governo mundial da Illuminati, o qual é planejado para evoluir através das Nações Unidas.

A estrutura de controle global consiste em pirâmides dentro de pirâmides. Muito parecido com bonecas russas, uma boneca dentro da outra. Se você olhar para qualquer organização hoje você verá que é estruturada como uma pirâmide. Aqueles na base da pirâmide não têm nenhuma idéia do que a organização para a qual eles trabalham está realmente fazendo. Eles apenas fazem o seu trabalho e vão para casa todo dia. Eles não sabem como o que eles fazem se conecta com a contribuição de outras pessoas para criar um padrão e direção muito óbvio e sinistro. Só os poucos no topo sabem disso. Desse modo, poucos podem manipular milhares em uma organização para avançar uma agenda que esses milhares nem sabem que existe. Há uma versão global disto que manipula bilhões da mesma maneira.

Essas organizações "individuais", sejam elas bancos, corporações trans-nacionais, impérios de mídia, OTAN, etc., ajustam-se então em pirâmides até mesmo maiores. assim, por exemplo, você descobre que no topo da pirâmide bancária global, todos os bancos são, no final das contas, controlados pelas mesmas pessoas - os Illuminati. O mesmo com as corporações transnacionais, mídia, e assim por diante. Há uma pirâmide global que cerca as pirâmides dos bancos, dos negócios, da mídia, do exército, da política, e das outras instituições que movem o planeta. No topo desta pirâmide você encontra a elite da Illuminati que orquestra a sua agenda para o controle global através de todas as suas organizações aparentemente desconectadas.

É por isso que houve um movimento incessante para a centralização do poder global em todas as áreas de nossas vidas, bancos, negócios, mídia, política, o que quer que seja. Isto é orquestrado pelas MESMAS pessoas em conformidade com a MESMA agenda. Você achará uma corrente de artigos neste site que lhe dará um pano de fundo detalhado para esta agenda e há informações infinitas em meus livros que você poderá encomendar do meu website.

A Illuminati manipula a humanidade pela mente e pelas emoções. Há muitas pessoas e poucos Illuminati para controlá-las fisicamente, exceto em uma escala pequena. Eles têm que manipular o modo que as massas pensam e sentem, assim nós vivemos nossas vidas e vemos o mundo do modo que a Illuminati quer que nós vejamos. Por exemplo, a mais poderosa das técnicas de manipulação é uma que eu chamo Problema-Reação-Solução. Ela funciona assim:

Você quer introduzir algo que você sabe que as pessoas não vão gostar. Esse algo pode ser mais poder para a polícia, uma erosão adicional de liberdades básicas, até mesmo uma guerra. Você sabe que se você oferecer estas políticas abertamente as pessoas reagirão contra elas. Assim você cria primeiro um PROBLEMA, uma taxa de crime ascendente, mais violência, um atentado terrorista, um colapso do governo, ou você pega uma de suas marionetes, como Saddam Hussein, para ir à guerra.

Você assegura-se que outra pessoa seja culpada por este problema e não você (que na verdade é quem está por trás de tudo). Assim você cria um "bode expiatório", como eles os chamam na América, um Timothy McVeigh ou um Lee Harvey Oswald. Então, você usa sua mídia para dizer as pessoas o que eles devem pensar sobre seu evento fabricado e quem eles devem culpar por isto. Isto nos traz para o estágio dois, a REAÇÃO das pessoas: "Isso não pode continuar, o que ELES vão fazer sobre isto?

Então, isto permite que ELES ofereçam abertamente a SOLUÇÃO aos problemas que eles criaram - nova legislação que avança a agenda deles de centralização do poder global ou a erosão de mais liberdades básicas. Esta técnica está sendo usada todo o tempo na mente e nas emoções humanas, não menos com uma corrente de crianças e adultos mente-controlados que enlouquecem com armas ao redor do mundo e imediatamente incitam leis de controle de armas.

Eu digo isto como alguém que não tem armas e acredita apaixonadamente em não-violência. Mas se nós vamos ser sábios, nós precisamos olhar além de nossas próprias convicções e perceber que a Illuminati está buscando sistematicamente desarmar aqueles que USARIAM armas contra eles. Logo antes de Adolf Hitler começar a encher os campos de concentração ele introduziu a mesma legislação anti-arma que nós estamos vendo hoje no mundo inteiro.

Nós estamos agora em um momento crucial na história desta agenda. Tantas cartas estão esperando para serem jogadas pela Illuminati nos próximos 12 meses. Nós estamos em uma encruzilhada na história humana. Nós podemos escolher liberdade ou cair sobre o controle de um estado global fascista, uma versão global da Alemanha nazista.

Isto não tem que acontecer, mas para parar isto muitos traseiros precisam ser removidos de muitas cadeiras. Este website e os meus livros lhe darão o pano de fundo detalhado de tudo isso, com o qual escolhas informadas podem ser feitas.

O que você leu aqui é uma mera fração do que há para saber e o quadro é de longe maior e mais extraordinário do que este breve esboço pôde detalhar. Olhe em qualquer lugar neste site ou em meus livros e você verá o que eu quero dizer!



Bem-vindo mais uma vez.

Espero que você desfrute sua permanência.


Com amor,

David Icke

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A chegada da Apollo 11 na Lua foi feita em um estúdio, então continue lendo. Se você não viu o clipe, clique no link no fim da página, e se prepare para ficar assombrado.

No dia 20 de julho de 1969 às 4:17 p.m., Neil Armstrong foi visto na televisão por milhões de pessoas ao redor do mundo aparentemente caminhando na superfície da lua, e dando um gigantesco salto nas páginas da história. MAS, ELE REALMENTE FEZ ISSO? Teorias de conspiração abundam na Internet.

A parte da gravação que você acabou de ver responde a pergunta - mas traz muitas outras. Nós não sabemos as respostas pra todas estas perguntas - mas aqui está o que nós sabemos:

1) é real?
Sim. Esta gravação foi feita claramente em um estúdio, e tem a clara intenção de representar a chegada na Lua da Apollo 11. A atenção para os detalhes é cambaleante. A intenção é claramente a de enganar os espectadores para que acreditem que a gravação é genuína.

2) é conclusivo?
Não. Não há nenhuma prova de que porque essa gravação foi feita em um estúdio, a chegada à lua foi necessariamente uma falssificação. Mas nós sabemos que a gravação não-digital original foi destruída e que certas pessoas (perigosas) estão muito bravas com o fato desse clipe ter vazado.

3) como nós o conseguimos?
Nós não o obtivemos diretamente de uma fonte da NASA. Nossa fonte está bem colocada para atestar a autenticidade da gravação e teve ligações com os produtores de 2 recentes documentários, um para a BBC e um para a CNN sobre as conspirações envolvendo a chegada do homem à Lua. Nós não podemos revelar a identidade dele, e provavelmente nunca seremos capazes disso. A posição dele é mais perigosa do que você poderia imaginar.

4) por que eu não vi isto antes?
A gravação foi enterrada durante mais de 30 anos. Todos os originais, exceto essa parte, foram destruídos. Nós a temos há mais de 2 anos e naquele tempo entramos em contato (anonimamente) com quase todos os donos de grandes redes de televisão para vender os direitos. Sem exceção, eles estavam interessados e queriam comprá-la. Então, em um certo ponto, todos eles, sem exceção, mudaram de idéia e começaram a tentar descobrir quem nós éramos. Naquele ponto, nós deixamos de negociar com eles. Foi muito assustador.

5) como, quando e onde foi feito?
Foi feito em 1965, julgando pela câmera em que ela foi feita - uma Ikegami Tubo. Nós temos evidência de que a gravação foi feita fora do EUA - possivelmente na Europa, por uma equipe estrangeira.

6) quem está dentro da roupa espacial?
Nenhum dos astronautas originais. Na realidade, eles estão totalmente desavisados de que esta gravação foi feita. O sujeito na roupa espacial é um ator chamado Symond Lewis.

7) por que está na Internet e não na televisão?
Veja o ponto 4

8) Qual é a reação da Nasa a esta gravação?
Eles se recusaram a comentar. Mas nós ouvimos recentemente que eles estão aumentando os esforços em uma enorme campanha para convencer a todos nós que as aterrissagens de todas as Apollo aconteceram.

CLICK AQUI PARA VER O CLIP (1.273 KB)

FONTE:http://umanovaera.com/index.html

"Quanto maior for a mentira, mais pessoas acreditarão nela." - Hitler

AIDS: A Grande Trapaça

por David Icke

Traduzido do site

http://www.davidicke.com/icke/articles/icke-aids.html

)

HIV não causa Aids. HIV não causa nada. Uma declaração cambaleante dado o exagero e aceitação pelo estabelecimento científico e, através deles pelo público, de que o vírus HIV é a única causa da Aids. O HIV é um vírus fraco e não afeta o sistema imunológico. E a Aids não é transmitida sexualmente. Há dois tipos principais de vírus. Usando a analogia do avião, você poderia chamar um destes vírus de "piloto". Ele pode mudar a natureza de uma célula e deixá-la doente. Isto normalmente acontece muito depressa depois que ele a infecta. E então há o vírus "passageiro" que vive fora da célula, entra pra dar uma volta, mas nunca afeta a célula ao ponto de causar doenças.

O HIV é um vírus passageiro!

Então como diabos ele conseguiu o título de vírus mais ameaçador do mundo? A pessoa que anunciou que o HIV causava Aids foi um americano, o Doutor Robert Gallo. Desde então ele tem sido acusado de má-conduta profissional, o seu teste foi exposto como fraudulento, e dois dos executivos do seu laboratório foram considerados culpados de infrações criminais. Dezenas de milhares de pessoas fazem testes para anticorpos de HIV todos os anos e Dr Gallo, que patenteou o seu "teste", ganha royalty por cada um deles. Luc Montagnier, o sócio de Gallo na teoria HIV-causa-Aids, admitiu em 1989: "O HIV não é capaz de causar a destruição do sistema imunológico que é visto em pessoas com Aids". Quase 500 cientistas ao redor mundo concordam com ele. Assim como o Dr. Robert E Wilner, autor do livro "A Decepção Mortal. A Prova de que Sexo e HIV não Causam Aids".

O Dr. Wilner até mesmo injetou o vírus HIV em si mesmo em um programa de televisão na Espanha para apoiar as suas reivindicações. Outros doutores e autores chegaram às mesmas conclusões, entre eles Peter Duesberg PhD e John Yiamouyiannis PhD, no livro deles, "Aids: A Boa Notícia é que o HIV não Causa essa doença. A Notícia Ruim é que "Drogas Recreativas" e Tratamentos Médicos Como o AZT Causam". Este é um título longo, mas resume a situação. Pessoas estão morrendo de Aids por causa dos tratamentos usados para "tratar" a Aids! Isso funciona assim: agora é aceito pelo estabelecimento e pelas pessoas que o HIV causa Aids, o sistema construiu este mito em cima do seu diagnóstico e "tratamento". Você vai para o doutor e lhe dizem que seu teste de HIV deu positivo (positivo somente para os anticorpos do HIV, na verdade eles não fazem o teste para o próprio vírus). por causa da propaganda, muitas pessoas já começam a morrer emocionalmente e mentalmente quando lhes dizem que eles são HIV-positivos. Eles foram condicionados a acreditar que a morte é inevitável.

O medo da morte os leva a aceitar, freqüentemente até exigir, os altamente exagerados "tratamentos" que supostamente vão parar a manifestação da Aids. (Mas eles não vão.) O mais famoso é o AZT, produzido pela organização Wellcome, possuída pelos... espere por isto, Rockefellers, uma das principais famílias manipuladoras na Nova Ordem Mundial (NWO).

O AZT foi desenvolvido como uma droga anti-câncer para ser usada em quimioterapia, mas foi considerado muito tóxico até mesmo para isso! O efeito do AZT no "tratamento" do câncer foi o de matar células - simplesmente isso - não só matar células cancerosas, mas também células saudáveis. A questão seguinte (e isto é aceito até mesmo pelo estabelecimento médico), era: o AZT mataria as células cancerosas antes que tivesse matado tantas células saudáveis que matasse o corpo? Esta é a droga usada para "tratar" o HIV. Qual é o seu efeito?

Ele destrói o sistema imunológico, CAUSANDO assim a Aids. As pessoas estão morrendo do tratamento, não do HIV. Aids é simplesmente o colapso do sistema imunológico para o qual há infinitas causas, nenhuma delas é sexualmente transmissível. Essa é outra trapaça que tem rendido uma fortuna para os fabricantes de preservativos e criado um medo enorme ao redor da expressão de nossa sexualidade e da liberação e expansão de nossa força criativa.

O que tem acontecido desde A Grande Trapaça é que agora qualquer um que morre por causa de uma fraqueza no sistema imunológico é dito ter morrido do abrangente termo, Aids. Isso é até mesmo posto no diagnóstico. Se você é HIV positivo e morre de tuberculose, pneumonia, ou 25 outras doenças não relacionadas, agora conectadas pelos Trapaceiros à "Aids", você é diagnosticado como tendo morrido de Aids. Se você não é HIV positivo e morre de um dessas doenças, você é diagnosticado como tendo morrido dessa doença, não Aids. Isso manipula o quadro diariamente para indicar que só HIV-positivos morrem de Aids.

Isso é uma mentira.

Muitas pessoas que morrem de Aids não são HIV-positivos, e a razão para que o número das mortes causadas pela Aids não tenham subido às nuvens como o predito, é que a grande maioria das pessoas diagnosticadas HIV-positivas nunca desenvolveram Aids. Por que?

Porque o HIV não tem nada a ver com a Aids.

Qualquer coisa que destrói o sistema imunológico causa Aids, e isso inclui as chamadas drogas recreativas. A vasta maioria das mortes nos Estados Unidos envolvem homossexuais, e isto perpetua o mito de que a Aids tem algo a ver com sexo. Mas os homossexuais no EUA estão entre os maiores usuários das drogas que doutores genuínos têm ligado à Aids. Prostitutas que freqüentemente tomam drogas pegam Aids, prostitutas que invariavelmente não tomam drogas não adquirem Aids. A elevação da Aids nos Estados Unidos corresponde perfeitamente com o aumento no uso de drogas - a maioria das quais são disponibilizadas às pessoas nas ruas através de elementos dentro do Governo dos EUA, incluindo Bill Clinton e George Bush. Na África, o colapso do sistema imunológico, agora conhecido como Aids, é causado por falta de boa comida, de água limpa e pelos efeitos gerais da pobreza. Hemofílicos não morrem por causa de sangue infectado com HIV, eles morrem, da mesma forma que eles faziam antes da fraude Aids, de um erro no próprio sistema imunológico deles. O sistema imunológico deles ataca proteínas externas no sangue infundido, e em raras ocasiões ele pode ficar confuso durante esse processo e atacar a si mesmo. O sistema imunológico deles, em efeito, comete suicídio. O HIV é irrelevante pra isso. Contudo quantas pessoas que hoje foram diagnosticadas HIV-positivas estão tendo as suas vidas destruídas pelo medo de que os sintomas da Aids começarão a qualquer momento?

O AZT é o assassino. Não há um único caso do AZT revertendo os sintomas da Aids. Como poderia? Ele os está causando, pelo amor de Deus.

A indústria da Aids vale agora bilhões de libras por ano e faz uma fortuna inimaginável para a indústria de drogas controlada pelos Rockefellers e pelo resto da Elite Global.

Fonte:http://www.umanovaera.com/index.html

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mateus 13:24-30

24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;

25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

26 Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio.

27 Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio?

28 Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?

29 Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo.

O Sr. JESUS CRISTO, sempre se dirigia ao povo por meio de comparações como esta que fala sobre o JOIO e o TRIGO.

Comparando pessoas que ao longo das épocas da existência de sua igreja, seriam. Então vemos aqui dois tipos de pessoas semelhantes no mundo envagélico que se dizem ser cristão mas ainda em seu coração possui a semente maliguina como o ódio a magoa, vícios, fofoca, pessoas que ainda vivem na prostituição , na hora da raiva fala palavrão na sociedade possui um péssimo testemunho, etc.. e dizem ser cristão DEUS conhece a vida de todos nada ta oculto aos seus olhos. Faça uma reflexão de sua vida vê se de fato você esta agradando a DEUS se não pede com FÉ sem duvidar e com sinceridade para ELE arrancar este joio de sua vida, e então você, todos quanto reconhece isso se tornaram em trigo serão uma boa semente.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


S. LUCAS

6 Quanto a isto que vedes, dias virão em que não se deixará aqui pedra sobre pedra, que não seja derribada.

Como todo mundo sabe Jerusalem foi cercada pelo exercito Romano justamente no tempo de uma geração que foi 70DC.

7 Perguntaram-lhe então: Mestre, quando, pois, sucederão estas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir?

De uma olhada neste link http://SINAIS DE DEUS ANTES DE JUÍZO DE DEUS ANTES DE JUÍZO

8 Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.

Isso vemos diariamente , quantos templos vemos porai com o nome do SR JESUS CRISTO, Até mesa branca ja vi escrito o nome do SR JESUS.

9 Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.

Desde a antiguidade vemos guerras e mais guerras , mas agora elas se tornaram tanto perigossas que a destruição pode ser em grandes massas.


10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;

Hoje o interesses dos ¨poderossos¨deste mundo em termos de cobiça é tam devastador que lutam um contra o outro para mais poder.

11 e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Com certeza o SR estava escrevendo a nossa historia, vc vê as noticias o ultimo terremoto que ouve no Haiti o quato foi terrivel e destruidor vc pode ver o quanto a miseria que traz peste(doença) na net vc pode ver pessoas nascendo deformadas coladas, se na epoca dos apostolos vissem um avião no céu o que iriam dizer, se não corressem primeiro!.

12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

Lenbrando, que Estevão foi o primeiro a morrer pelo nome do SR JESSUS CRISTO e de lá até a iquissição da igreja catolica, e agora em alguns paises que não aceitão o envangelio.

13 Isso vos acontecerá para que deis testemunho.

Para este mundo saber que não samos dele.

14 Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa;

15 porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.

16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós;

17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.

18 Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.

DEUS, sempre esta no COMTROLE.

19 Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.

Presissamos ser FIEL, até a morte ou o arrebatamento amando o SR JESUS

20 Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.

70 ANOS DEPOIS CRISTO JERUSALEM FOI CERCADA E DESTRUIDA.

21 Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade, saiam; e os que estiverem nos campos não entrem nela.

Na estoria vc vai encontrar que nessa epoca muitos judeus morreram, muitos espalharam pelo mundo, mas os CRISTÃO não foram mortos nesta destruição de jerusalém.

22 Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.

Pelos profetas.

23 Ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! porque haverá grande angústia sobre a terra, e ira contra este povo.

Tanto aquela epoca ,como vai ser no arrebatamento vai haver grandes angutias por parte das gravidas e daquelas que tem crianças novas porque vão perder seus filhos para DEUS.

24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem.

O tempo se completou quando ISRAEL passou a ser uma NASÇÃO em 1948.

25 E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Nos ja sabemos que o aquecimento da terra ja pode ser sentida em nosso corpo e na natureza, e em breve a cravidade que a lua influencia no mar pode levar cidades inteiras pro fundo do mar, como também os marimotos.

26 os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

A 2°guerra mundial acabou com uma banba atomica, a proxima pode começar com uma pior a bomba de hidrogenio, as biologicas e muitas outras.

27 Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

Dar a entender que as bombas atomicas e muitas outras seram usadas para destuição de formas que o SENHOR JESUS VAI INTERFERIR com seu aparecimento nas nuvens.

28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.

O SENHOR ESTA NAS PORTAS DOS CÉUS.

29 Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

ISRAEL(FIGUERA) e as outras NASCÕES(ARVORES).

30 quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão.

1948 ISRAEL nasceu, e vem se desenvovendo como muitas outas nascões, comcluimos que o fim se oproxima.

31 Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo.

32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra.

Uma geração segundo a biblia é de 70 anos o mais é 80 canseira e fadinga.

33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.

CUIDADO, CUIDADO os poderossos deste mundo que manipulam a midia os mais diverssos meios de comunicação, querem te manipular, CUIDADO.

35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.

SANTIFICAÇÃO.





terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cuidado com suas palavras porque DEUS é o primeiro a ouvir.
De DEUS não se brinca nem se zomba aquilo que o homem semear isso também ceifara.
Muitas pessoas que vão a igreja e tem problemas porque brincão de servi a DEUS não presta atenção na palavra ficam conversando da vida alheia, na hora da oração fica olhando para os lado,DEUS pesa na balança JUSTA tudo o que fazemos e nos retribui conforme nossas obras então vamos vigiar e começar a honrar a DEUS não só com palavras mas com atitudes.
Tem ainda pessoas que conhece a PALAVRA da VERDADE e vivem na hipocrisia ,é como se na porta da IGREJA estivesse um cabide quando a pessoa chega pega a roupa de santo e veste para entrar no templo e quando sai tira e coloca a de mundano mas não sabe este que DEUS esta em todo LUGAR.
Se alguém quiser viver deste modo que vivas , depois não murmure se as bênção de DEUS não te alcançar, mas as maldições sim.
Ou somos FILHOS da LUZ ou somos FILHOS das TREVAS use seu Livre
-arbítrio que JESUS CRISTO te concedeu para escolher entre JESUS CRISTO e as bênção incluindo a +importante nossa SALVAÇÃO ou o mundo com as maldição incluindo o diabo + o inferno para tua alma, a decisão é tua agora!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

OS 144 MIL DE ISRAEL ( Apocalipse 7: 4 a 8 ) – Enigma referente aos JUDEUS

OS 144 MIL GENTIOS ( Apocalipse 14: 1 a 5 ) - Enigma referente aos GENTIOS

Como em muitas passagens da Bíblia, estas também, são duas passagens enigmáticas.

Não se trata de um número exato como mostrado, e sim, enigmático.

Para explicar estas Profecias faz-se necessário entender o seguinte:

Deus fala por Enigmas conforme Números 12: 8, logo, considerar os 144 Mil como uma quantidade exata é esquecer o que diz Números 12: 8 quando Deus diz que fala por Enigmas;

As Verdades Bíblicas não estão em ordens Cronológicas e Literais.

A Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus.

A Bíblia é o Livro Teológico que contem toda a Verdade, porém encoberta por Enigmas;

O nº 144 Mil simboliza uma expressão numérica que partindo de 12, multiplicou-se por 12 , por mil, por milhares, e milhões ao longo do tempo, e, continua multiplicando-se, como Processo de multiplicação;

São dois mil anos do Período da Graça, de CRISTIANISMO de Salvação, e, considerar uma quantidade exata, em 144 mil, ao longo da História, não tem o menor sentido em quaisquer hipóteses ou circunstâncias, ou doutrina religiosa;

Os 144 Mil é uma forma enigmática de caracterizar simbolicamente todos os Salvos em Cristo Jesus, a partir dos 12 Apóstolos. Não se trata de uma quantidade exata, e sim, simbólica e representativa, envolvendo SALVOS em Cristo Jesus, tantos JUDEUS como GENTIOS (não Judeus)

Ex : 12 x 12 x mil ( milhares ) (milhões)

12 x 12 = 144 x mil ( milhares ) ( milhões )

Jesus chamou 12 Discípulos, sendo que 1 (um ) se perdeu.

- Paulo foi chamado, na Estrada de Damasco, e tomou o lugar de Judas Iscariotes ( Atos 9: 1 a 30 );

- O sorteio que os 11 Discípulos fizeram para escolher o substituto de Judas, não foi vontade de Deus, tanto é que MATIAS, o escolhido, não se destacou. ( Atos 1: 15 a 26 ) .

Estão evidentes duas expressões de 144 Mil – ( Apocalipses 7: 4 a 8 ) e ( Apocalipses 14: 1 a 5 )

Uma refere-se aos JUDEUS ( Apocalipse 7: 4 a 8 ) e outra refere-se aos GENTIOS ( Apocalipse 14: 1 a 5 ), isto é, demais povos Não Judeus

.OS 144 MIL REFERENTES AOS JUDEUS

APOCALIPSE 7: 1 a 8

7:1 E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

7:2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

7:3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.

A partir do versículo 4 até 8, abaixo, não deixa dúvida que está se referindo aos JUDEUS;

Detalhe significativo : “assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus” - Este detalhe mostra a diferença entre a expressão “Deus” e a expressão “Pai” quando abordarmos os 144 Mil não Judeus.em Apocalipse 14: 1 a 5, mais adiante;

Os Judeus não aceitavam as palavras de Jesus quando se referia a Deus como PAI, desta forma podemos afirmar que todo este Capítulo refere-se aos JUDEUS, enigmaticamente;

7:4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel

.7:5 Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;

7:6 Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados;

7:7 Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados;

7:8 Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.

DE TODAS AS TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL ( Apocalipse 7: 4 )

A quantidade corresponde ao número de filhos de Israel ( doze )

Entretanto faltaram as Tribos de DÃ e EFRAIM,

Notou este detalhe enigmático?

PENSE NISSO

As Tribos de ISRAEL são em número de 12 (doze) e originaram-se dos 12 filhos de JACÓ :

Ruben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom, Gade, Aser, José, Benjamim, Dã, Naftali.( Gênesis 49: 1 a 28)

A Tribo de JOSÉ ficou caracterizada por seus dois filhos que nasceram no Egito : EFRAIM e MANASSÉS, e, que constituíram duas tribos quando ocuparam a Terra Prometida, por herança, sendo que a Tribo de Levi não recebeu Herança em possessão de terras ( Josué 14: 4 );

Detalhe significativo: 12 Tribos ocuparam a Terra Prometida, enigmaticamente, conforme relação a seguir:

RUBENS, SIMEÃO, JUDÁ, ISSACAR, ZEBULOM, GADE, ASER, BENJAMIM, DÃ, NAFTALI, EFRAIM E MANASSÉS.

Detalhe significativo em Apocalipse 7: 1 a 8 está no fato de não serem citadas as Tribos de Efraim e Dã,POR QUÊ ???

O ANTICRISTO

O ANTICRISTO, ao que tudo indica, será um Judeu da Tribo de DÃ;

A Tribo de DÃ não foi extinta possuindo remanescentes e está presente na Região da Alta Galiléia, perto da fronteira com a Síria. O estabelecimento foi fundado em 1939. Um pouco mais ao norte fica o Tell El-Qadi, local do antigo estabelecimento. (Fonte: Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia/SP).

PRESTE ATENÇÃO na Profecia de Jacó para seu filho DÃ, em Gênesis 49: 17 e 18

17 = “Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os talões do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás”

18 = “A tua salvação espero, ó Senhor!”

A Tribo de Dã, ao que tudo indica, não foi esquecida na relação das Tribos de Apocalipse 7: 1 a 8, mas sim, excluída profeticamente e enigmaticamente, pela sua conduta Idólatra, conforme Juízes 18: 14 a 31;

A Tribo de Dã foi a principal responsável pela Idolatria do Reino do Norte ( Israel ) ( Juízes 18: 14 a 31 ), e, que levou ao Juízo de Deus, pelo domínio e cativeiro dos Assírios ( 2ª Reis 17: 3 a 6 );

Um outro detalhe chama à atenção, caracterizado pelas palavras proféticas de JACÓ quando diz que Dã é serpente ; Serpente lembra a Satanás ( Apocalipse 12: 9 ) e profeticamente, o ANTICRISTO ( 2ª Tessalonicenses 2: 7 a 12 );

Tudo indica que o ANTICRISTO será um Judeu de origem da Tribo de Dã, vivendo anonimamente, em face da Profecia de Jacó;

“Caminho” : está relacionado com a Igreja de Cristo ( Atos 19: 23 );

“Por detrás” : está caracterizado perseguição e traição; ( Daniel 9: 27 )

Tudo indica que Israel fará uma aliança com o ANTICRISTO, pelo fato de sua genealogia, durante a 1ª Metade da Grande Tribulação, quebrando esta Aliança a partir da 2ª Metade dos 7 anos que caracterizam a Grande Tribulação para Israel ( Daniel 9: 27 );

“Tempo da angústia para Jacó” ( Jeremias 30: 4 a 9 )

”A tua salvação espero, ò Senhor!” (Gênesis 49: 18): não deixa dúvidas que JACÓ está falando do MESSIAS e a Salvação dos Judeus.

Detalhe significativo está no fato de Apocalipse 7: 1 a 8 citar o nome de JOSÉ e de seu filho Manassés, omitindo o filho EFRAIM, …POR QUE ???

PENSE NISSO:

A Tribo de EFRAIM sob a liderança de JEROBOÃO promoveu a Revolta que redundou na separação das 12 Tribos, ficando JUDÁ e BENJAMIM sob o Governo de ROBOÃO ( 2ª Crônicas 11: 12 ), e as 10 restantes sob o Governo de JEROBOÃO; ( 1ª Reis 12: 20 ) – Reino do Norte;

Do exposto podemos afirmar que não foi esquecimento a ausência de EFRAIM na relação de Apocalipse 7: 1 a 8, e sim, uma exclusão profética e enigmática, caracterizando um Juízo de Deus;

A Tribo de EFRAIM e DÃ foram excluídas da relação de Apocalipse 7: 1 a 8, por Juízo de Deus;

No lugar de EFRAIM, Deus colocou o nome de JOSÉ, seu pai, por direito e vontade de Deus ( Apocalipse 7: 8 );

No lugar de , Deus colocou o nome de MANASSÉS, por substituição ( Apocalipse 7: 6 );

Deus não é injusto e cruel a ponto de deixar os JUDEUS, de forma geral, da Tribo de EFRAIM e DÃ, fora, completamente e inexoravelmente, de Sua Salvação, conforme Apocalipse 7: 1 a 8;

A exclusão é uma forma enigmática, relacionada com as informações do estudo apresentado caracterizado pela quantidade 12 das Tribos e dos Apóstolos, e, tudo mais que o meu discernimento não alcançou;

A idéia enigmática é chamar à atenção para 12 Tribos dos Judeus, e, para os 12 Apóstolos Judeus;

Detalhe significativo: 12 Tribos foram relacionadas em Apocalipse 7: 1 a 8, apesar das substituições, enigmaticamente

O número 12 é uma quantidade enigmática e não tem nada relacionado com Numerologia, Cabala, Etc…por favor !!!

Eu estudo a Bíblia como um Livro Enigmático por Divina Excelência ( Números 12: 8 );

PRIMEIRA EXPRESSÃO ENIGMÁTICA = ( Apocalipse 7: 1 a 8 )

Os 144 Mil JUDEUS que são descriminados de forma exata, sendo 12 Mil de cada Tribo, não tem sentido lógico, mas apenas uma referência enigmática, mostrando que a partir dos 12 Apóstolos JUDEUS, o Evangelho alcançaria Judeus no mundo inteiro que se multiplicariam em milhares de todas as Tribos, tornando-se Judeus Cristãos, como já existem espalhados pelo Mundo e também em Israel.

Estão incluídos nesta passagem profética os Judeus que não apostatarão durante a Grande Tribulação, mantendo-se fiéis até a Batalha do Armagedom e a Volta do Messias, conforme a expressão em Apocalipse 7: 3 – …”os servos do nosso Deus”, e, a expressão em Apocalipse 7: 14 – …”Estes são os que vieram da grande tribulação…”

Meu embasamento está reforçado pelo versículo 9 na mesma seqüência quando fala dos que estavam trajando vestidos brancos perante o Cordeiro, e, pelo versículo 14 que afirma terem eles vindo da grande tribulação e lavaram seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro, enigmaticamente; Não deixa dúvidas que se trata de Judeus Judaizantes convertidos ao Cristianismo durante a Grande Tribulação (Apocalipse 7: 14 );

DETALHE ENIGMÁTICO: Judeus Salvos perante o Cordeiro não deixa dúvida de que são Discípulos a partir dos 12 Apóstolos, logo, os 144 Mil referem-se a Judeus Cristãos convertidos a partir dos 12 Apóstolos;

Enigmaticamente, está tratando de JUDEUS envolvendo o CORDEIRO ( JESUS ), numa demonstração clara de JUDEUS convertidos ao cristianismo;

Algo extraordinário vai acontecer durante e principalmente no final da Grande Tribulação referente aos JUDEUS em relação ao CORDEIRO – JESUS – ( MESSIAS ), conforme Profecias ( Apocalipse 1: 7 ) ( Zacarias 12: 10 )

Apocalipse

1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

“até os mesmos que o transpassaram” se refere PROFETICAMENTE a NAÇÃO de Israel, e, não às pessoas que o crucificaram, logicamente;

Israel ficou, até 14/05/1948, disperso pelo Mundo cerda de 2000 mil anos, e agora está esperando o Messias para o cumprimento da profecia de Apocalipse 1: 7 e Zacarias 12: 10.

Zacarias

12:10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

CONTINUAÇÃO DE APOCALIPSE 7:

7:9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

Neste ponto faz-se necessário lembrar que existem JUDEUS espalhados por diversas Nações, Tribos, Povos e Línguas, no Mundo, e, lembrar que todo o Capítulo refere-se a JUDEUS, enigmaticamente;

Não esquecer que são dois mil anos a partir dos Apóstolos, em relação à Salvação em Cristo Jesus, para uma quantidade inexpressiva de 144 mil.; É MUITO TEMPO E MUITA HISTÓRIA – que ainda não terminou !

7:10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

7:11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

7:12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

7:13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

7:14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro;

Como trata-se de Judeus e o Cordeiro (Jesus), logo, haverá SALVAÇÃO de Judeus durante a Grande Tribulação.

. 7:15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

7:16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

7:17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

RECAPITULANDO OS 144 MIL REFERENTES AOS JUDEUS:

O Enigma dos 144 Mil, está no fato de ser uma quantidade que tem o 12 como base de expressão matemática. Isto começou com Jesus – o Cordeiro , logo, trata-se dos Judeus convertidos ao Cristianismo, A PARTIR DOS 12 APÓSTOLOS, conforme explicado no início.

Precisa ficar entendido que Deus exemplificou através de duas expressões enigmáticas de 144 Mil, sendo uma para os JUDEUS e outra para os GENTIOS ( não Judeus ), o quanto são importantes tanto um como o outro, no PLANO DE SALVAÇÃO.

OS 144 MIL REFERENTES AOS NÃO JUDEUS – GENTIOS CRISTÃOS

APOCALIPSE 14: 1 A 5

14:1 E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.

Detalhe significativo : “que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai” Este detalhe mostra que se trata da forma como Jesus se referia a Deus, logo, não deixa dúvida que está relacionado com Gentios Cristãos.

Os Judeus não aceitavam as palavras de JESUS quando se referia a Deus como Pai; Este é um significativo detalhe diferenciador entre Apocalipse 7: 3 ( Judeus ) e Apocalipse 14: 1 ( Gentios Cristãos ).

Apocalipse 7: 3 ( referentes aos Judeus explicado anteriormente )

7:3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.

Apocalipse 14: (continuação)

14:2 E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.

14:3 E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.

14:4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.

14:5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

ATENÇÃO para o detalhe referente ao CORDEIRO em ambos Capítulos de Apocalipse 7: 1 a 17 e Apocalipse 14: 1 a 5. Preste atenção que o Cordeiro é Jesus, logo, trata-se de Salvos, tanto de Judeus como de Gentios, a partir dos 12 Apóstolos;

Apocalipse 7: 17

7:17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

14:1 E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.

SEGUNDA EXPRESSÃO ENIGMÁTICA = ( Apocalipse 14: 1 a 5 )

Os 144 Mil que foram comprados da Terra, devidamente identificados, referem-se aos GENTIOS CRISTÃOS ( demais povos não Judeus );

COMPRADOS DA TERRA quer dizer comprados com o Sangue de Jesus;

Como explicado para os Judeus, trata-se de uma Profecia enigmática :

144 Mil é uma expressão numérica que partindo de 12, multiplicou-se por 12 , por mil, por milhares, e milhões ao longo do tempo, e, continua multiplicando-se, como Processo de Multiplicação;

Ex : 12 x 12 x mil (milhares ) (milhões)…

O termo especificando que não se contaminaram com mulher é uma referência especial para uma parcela de Cristãos SALVOS que não foram FORNICÁRIOS, e NÃO que mulher contamina, logicamente. Trata-se, enigmaticamente, de pessoas especiais que se consagraram durante a vida em Cristo;

REFLITA nas afirmações de JESUS em Mateus 19: 12, e do Apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 7: 7 a 9

Mateus 19:

19: 12 “Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o”. – palavras de Jesus

1ª Coríntios 7: 7 a 9 – palavras do Apóstolo Paulo:

7:7 Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

7:8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.

7:9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

FORNICAÇÃO : Somente quem não consegue dominar plenamente este impulso e prática sexual, sabe avaliar a afirmação da referência em questão, sobre os considerados PRIMÍCIAS.

Toda esta passagem Bíblica de Apocalipse 14: 1 a 5 mostra que os 12 Apóstolos, que eram Judeus, converteram ao cristianismo, PELO DISCIPULADO, além de JUDEUS conforme Apocalipse 7: 4 a 8, também NÃO JUDEUS (Gentios), que multiplicaram-se, isto é, os 12 ganharam, não Judeus (Gentios ), que multiplicaram-se em MILHARES (MILHÕES ); e continuam multiplicando-se.

DETALHE ENIGMÁTICO E DIFERENCIADOR DE APOCALIPSE 14: 4 - “ESTES”

14:4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.

“Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens”

“Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá”.

“Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro”

A terceira afirmação está concluindo que as duas primeiras são consideradas PRIMÍCIAS para Deus, num dos mais lindo SILOGISMO TEOLÓGICO;

O tratamento para os Salvos nessas circunstâncias é de uma grandeza incomensurável, somente comparada com os MÁRTIRES citados de forma clara em Apocalipses 7: 9 a 16.

MÁRTIRES : todos os que ao longo da História foram sacrificados mortalmente por amor ao Evangelho e a Jesus, como os sacrificados pelos Romanos, bem como, Missionários sacrificados em países não cristãos, entre TANTOS outros exemplos, e, os que na Grande Tribulação serão sacrificados por NÃO usar o Sinal da Besta ( Apocalipse 13: 15 ) ( Apocalipse 20: 4 ).

Apocalipse 13: 15

15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

Apocalipse 20: 4

4 = E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Sobre o Sinal da Besta ver o Artigo “O PROFÉTICO E ENIGMÁTICO SINAL DA BESTA”, no Site

RECAPITULANDO APOCALIPSE 14: 1 a 5 ( Gentios Cristãos)

O Enigma está no fato de 144 Mil representarem uma quantidade múltipla de 12 envolvendo GENTIOS (NÃO JUDEUS) Salvos em Cristo que têm nos 12 Apóstolos o princípio discipulado e Teológico da Salvação;

- Deus colocou duas situações envolvendo SALVAÇÃO de Judeus e Gentios com quantidades exatas e iguais;

- Estas duas enigmáticas quantidades são iguais em 144 MIL

- Trata-se de 144 Mil Judeus ( Apocalipse 7: 4 a 8 ) e 144 Mil não Judeus ( Gentios ) ( Apocalipse 14: 1 a 5 );

- Chama à atenção o fato do número 144 ser um múltiplo de 12, isto é, 12 x 12 = 144;

- Trata-se, evidentemente, de um ENIGMA envolvendo uma expressão matemática com dados exatos, mas enigmaticamente indefinida, isto é, 12 x 12 x mil ( milhares ) ( milhões ) …;

- Não tem sentido que Deus tenha estabelecido duas quantidades EXATAS para o propósito da Salvação em Cristo Jesus, tanto para JUDEUS, como para GENTIOS, em quaisquer hipóteses ou circunstâncias, ou doutrina religiosa; mas sim, uma EXPRESSÃO enigmática conforme Números 12: 8 que diz sobre o fato de Deus se expressar por Enigmas.

O detalhe enigmático da afirmação, em Apocalipse 7: 9, de uma grande multidão que ninguém podia contar de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, é a resposta para ambas expressões enigmáticas de 144 mil em Apocalipse 7: 4 e Apocalipse 14: 1, e contextualizada com Apocalipse 14: 6.

Apocalipse 7: 4

7:4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel ( referentes aos Judeus )

Apocalipse 7: 9

7:9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; ( referente aos Judeus )

Apocalipse 14: 1

14:1 E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. ( referente aos não Judeus – Gentios ).

Apocalipse 14: 6

14: 6 “E vi um Anjo voar pelo meio do céu, e tinha a evangelho eterno, para proclamar aos que habitam a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo”; ( referente aos Gentios )

Preste atenção que o texto, em Apocalipse 7: 9, afirma que ninguém podia contar – pela quantidade enumerável – logo, trata-se de uma afirmação ENIGMÁTICA de Apocalipse 7: 4 e Apocalipse 14: 1 que contextualizam com Apocalipse 14: 6 sobre o Evangelho Eterno proclamado aos que habitam sobre a Terra, e a toda a Nação, e Tribo, e Língua. E Povo;

Ninguém podia contar, logo, 144 mil é uma expressão enigmática e indefinida tanto para JUDEUS como para NÃO JUDEUS ( GENTIOS );

Romanos 9: 24

“…os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios ? ”

Diante do CORDEIRO, na ETERNIDADE, e, a partir dos 12 Apóstolos, FICA EVIDENTE que tanto JUDEUS ( Apocalipse 7: 4 e 9 ), como, GENTIOS ( Apocalipse 14: 1 ), todos são Co-Herdeiros com Cristo Jesus ( Apocalipse 1: 6 ) – ( No Reino Celestial );

APOCALIPSE 1: 6

“E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai: a ele glória e poder para todo o sempre”

“PARA DEUS” = referentes aos Judeus ( enigmaticamente ), conforme explicado inicialmente em Apocalipse 7: 3,

“E SEU PAI” = referentes aos não Judeus ( enigmaticamente ), conforme explicado inicialmente em Apocalipse 14: 1;

PARA REFLEXÃO :

Quem já participou de Marketing de Rede entende como funciona esse Processo;

Segundo comentários o Marketing de Rede foi idealizado por Evangélicos e inspirados no processo multiplicador do discipulado cristão;

Na vida Secular o Trabalho Multiplicador de Rede nem sempre funciona, mas por COMPARAÇÃO, na Obra de Deus funciona;

O Apóstolo Paulo caracterizou em uma frase o Trabalho Multiplicador na Obra de Deus, comparado de minha parte, ao Marketing de Rede, ao afirmar :

“Porquanto , para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” – em outras palavras – o viver é ganho em Cristo, e o morrer é lucro;( Filipenses 1: 21 );

Melhor explicando:

Em vida nós trabalhamos para o Processo da Salvação, pelo Espírito Santo;

Cada vida que conseguimos Evangelizar nesse Processo redunda em ganho espiritual em “multiplicação” , sempre aumentando; ( Ide ) ( fazei Discípulos );

Todo esse Trabalho resulta em “Tesouro no Céu” como Prêmio” e “Galardão”, para todos os seguimentos do Processo Multiplicador, segundo a Justiça de Deus;

Para um melhor entendimento o Apóstolo Paulo e os demais Apóstolos são ganhadores de Almas – em “multiplicação” - pois, todos os que hoje são Cristãos ( Crentes ), de alguma forma, resultam em BÊNÇÃOS (lucro) (Tesouro no Céu ) para Eles, no Céu, segundo tudo o que fizeram inicialmente no Evangelho, sempre aumentando, e, segundo a Onisciente Justiça de Deus;

O MORRER é lucro, para quem ganhou Almas em Vida, principalmente quando esses ganham outros, sucessivamente.

Todo esse processo será conhecido e reconhecido, pela ONISCIÊNCIA de Deus, no Reino Celestial em forma de “Tesouro no Céu”, “Prêmio “ e “Galardão”;

Posso não estar sendo claro em detalhes, mas creio estar sendo claro no conteúdo.

- Querer interpretar a Bíblia literalmente é o mesmo que querer interpretar literalmente um Enigma.

fote: Assuntos Polêmicos da bíblia.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O ANTICRISTO

O ANTICRISTO, ao que tudo indica, será um Judeu da Tribo de DÃ;

A Tribo de DÃ não foi extinta possuindo remanescentes e está presente na Região da Alta Galiléia, perto da fronteira com a Síria. O estabelecimento foi fundado em 1939. Um pouco mais ao norte fica o Tell El-Qadi, local do antigo estabelecimento. (Fonte: Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia/SP).

PRESTE ATENÇÃO na Profecia de Jacó para seu filho DÃ, em Gênesis 49: 17 e 18

17 = “Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os talões do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás”

18 = “A tua salvação espero, ó Senhor!”

A Tribo de Dã, ao que tudo indica, não foi esquecida na relação das Tribos de Apocalipse 7: 1 a 8, mas sim, excluída profeticamente e enigmaticamente, pela sua conduta Idólatra, conforme Juízes 18: 14 a 31;

A Tribo de Dã foi a principal responsável pela Idolatria do Reino do Norte ( Israel ) ( Juízes 18: 14 a 31 ), e, que levou ao Juízo de Deus, pelo domínio e cativeiro dos Assírios ( 2ª Reis 17: 3 a 6 );

Um outro detalhe chama à atenção, caracterizado pelas palavras proféticas de JACÓ quando diz que Dã é serpente ; Serpente lembra a Satanás ( Apocalipse 12: 9 ) e profeticamente, o ANTICRISTO ( 2ª Tessalonicenses 2: 7 a 12 );

Tudo indica que o ANTICRISTO será um Judeu de origem da Tribo de Dã, vivendo anonimamente, em face da Profecia de Jacó;

“Caminho” : está relacionado com a Igreja de Cristo ( Atos 19: 23 );

“Por detrás” : está caracterizado perseguição e traição; ( Daniel 9: 27 )

Precisa ficar entendido que o ANTICRISTO só será conhecido após o Arrebatamento da Igreja, e durante a Grande Tribulação a partir da 2ª Metade dos 7 anos, quando se revelará:

Desta forma qualquer especulação torna-se inócua

Tudo indica que Israel fará uma aliança com o ANTICRISTO, pelo fato de sua genealogia judaica, durante a 1ª Metade da Grande Tribulação, quebrando esta Aliança a partir da 2ª Metade dos 7 anos que caracterizam a Grande Tribulação para Israel ( Daniel 9: 27 ), quando ficará evidente o seu caráter maligno.;

“Tempo da angústia para Jacó” ( Jeremias 30: 4 a 9 )

“A tua salvação espero, ò Senhor!” ( Gênesis 49: 18): não deixa dúvidas que JACÓ está falando do MESSIAS e a Salvação dos Judeus.

DESENVOLVIMENTO DO ASSUNTO

O momento – período que estamos vivendo – é muito delicado.

As forças do Mau estão aplicando todas as suas estratégias.

Estamos vivendo os últimos tempos – dias – da Igreja na Terra.

Jesus está prestes a Arrebatar Sua Igreja ( 1ª Coríntios 15: 50 a 52 )

Não passará esta geração Israelense nascida em 1948 e que completará 70 anos em 2018. ( Lucas 21: 32 )

O AntiCristo certamente já é nascido, isto é, já vive entre nós em idade adulta e somente se revelará após o ARREBATAMENTO da Igreja ( 2ª Tessalonicenses 2: 1 a 6 )

PRESTE ATENÇÃO:

Jesus é o Cristo, assim sendo, o AntiCristo terá por obrigação apresentar as mesmas características, porém em sentido contrário, como veremos na sequência;

A ação do AntiCristo está limitada ao período da Grande Tribulação ( 2ª Tessalonicenses 2: 7 a 12 )

O deus deste século – O Estrategista do Mau – “está cegando” com “facilidades” e “felicidades” do Mundo Moderno em Ciência, prazeres e tecnologia avançada. (Daniel 12: 4 ).

A Ciência é de Deus, porém o Estrategista do Mal a usa para roubar, matar e destruir;

Só não vê quem não quer !!!

DEIXADO PARA TRÁS –

Quando nós olhamos para o Cenário Mundial nós assistimos através dos Órgãos de Comunicações , principalmente da Televisão e Internet…o penúltimo Capítulo…

Os Personagens hoje somos todos nós…

O Último Capítulo durará 7 (SETE) anos e vai começar com o Arrebatamento da Igreja

Os Personagens do Último Capítulo serão, entre outros, os que hoje não acreditam que esse Capítulo acontecerá.

ANTICRISTO

Na Teologia Bíblica, Satanás está sempre procurando imitar os procedimentos Divinos;

Na prática de Sacrifícios de animais do Antigo Testamento, nós vemos hoje a prática de sacrifícios de animais e aves, pelos que praticam a bruxaria e feitiçaria, etc…

O poder Perdoador do Sangue, tanto dos animais, no Velho Testamento, como o sangue de JESUS, no Novo Testamento, é um dos mais profundos enigmas da Bíblia, mas que se discerne nas seguintes referências Bíblicas : ( João 1: 3 ) ( Romanos 11: 36 ) ( Colossenses 1: 13 a 23 );

A Título de Contextualização vou reiterar “O Poder Perdoador do Sangue”, amplamente postado em Artigos do Site/Blog:

O PODER PERDOADOR DO SANGUE

Por que o sangue dos animais sacrificados, no Antigo Testamento, tinha poder Perdoador de pecados ? [Levítico 1: 4].

A resposta a Bíblia nos mostra através de alguns versículos dos quais citarei 4 [quatro], e farei uma breve explanação sobre o assunto.

Romanos 11: 36 diz: Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente. Amem.

João 1: 3: Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

João 1: 10: Estava mo Mundo, e o Mundo foi feito por Ele, e o Mundo não O conheceu.

Colossenses 1: 16: Porque nEle foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele.

O sangue dos animais tinha poder Perdoador porque indiretamente era e é originariamente de JESUS, pois, todas as coisas foram criadas dEle, conforme os versículos citados.

Ao ser consagrado o animal para o sacrifício, o sangue do mesmo assumia um poder Perdoador individual e transitório, enquanto a pessoa não cometesse outro pecado.

Por isso a constante prática do sacrifício – no Antigo Testamento.

Foi necessário que o próprio Emanuel – Deus Conosco – JESUS assumisse a forma humana para que o Seu Sangue diretamente em sacrifício vivo e eficaz consagração anulasse o pecado para sempre em quem O aceita como Salvador Eterno.

Cientificamente e Teologicamente a Vida está no sangue [Deuteronômio 12: 23] [Levítico 17: 11].

Sem derramamento de sangue em sacrifício vivo e eficaz consagração, não há remissão de pecados [Hebreus 9: 22].

OS OFÍCIOS DE JESUS.

Teologicamente Jesus possui 3 (três) Ofícios:

Sumo Sacerdote : Salmos 110: 4 e Hebreus 7: 17

Profeta : Deuteronômio 18: 15 e Atos 3: 22 e 23

REI : João 18: 36 e 37 e Zacarias 14: 9

TEOLOGICAMENTE O ANTICRISTO EXERCERÁ 3 (três) OFÍCIOS:

FALSO PROFETA : Durante a primeira metade da Grande Tribulação vai fazer sinais e prodígios, tudo no engano e mentira, pois ele engana que faz o bem. Usa e usará os seus mensageiros malignos e suas estratégias da cura pela saída dos espíritos de enfermidades do corpo das pessoas; (2ª Tessalonicenses 2: 9) ( Apocalipse 12: 9 ) (Apocalipse 19: 20);

RELIGIOSO (Sacerdote): Vai unir todas as Religiões sob uma mesma Doutrina Satânica a ponto de exigir que seja adorado como um deus.; (2ª Tessalonicenses 2: 4) (Daniel 9: 27);

GOVERNANTE (Rei) (Besta) : Vai governar o Mundo por 3 anos e meio durante a segunda metade da Grande Tribulação. Vai unir todas as Nações sob suas ordens e poder Econômico, Político e Militar contra ISRAEL, mas o MESSIAS (Jesus) o derrotará e o prenderá por 1000 anos.

(Apocalipse 16: 16 ) (Apocalipse 17: 17) (Apocalipse 19: 19) (Apocalipse 20: 1 a 6 )

REPETINDO:

Jesus é o Cristo, assim sendo, o AntiCristo terá por obrigação apresentar as mesmas características, porém em sentido contrário

LIVRE ARBÍTRIO

Definição : Poder, que possui a vontade, de se determinar livremente

Lúcifer era o Sinete da Perfeição ( Ezequiel 28: 12 ); Cheio de Sabedoria.

Abaixo da Trindade, era o mais elevado Ser Angelical ( Ezequiel 28: 12 a 15 );

Sua ATITUDE em querer ser igual a Deus foi por Livre Arbítrio;

Não vou estender-me, pois este assunto está contextualizado em Sinopses no meu Site, já amplamente anunciado, sob o título – “A ORIGEM DO MAU” – e aprofundado no meu Livro “Assuntos Polêmicos da Bíblia” em Artigo sob o título – “O Éden de Ezequiel 28: 13” – entre outros, também no Site/Blog.

O ENIGMÁTICO SINAL DE CAIM

( Gênesis 4: 15) (Apocalipse 13: 16 a 18)

O Sinal de Caim tem um significado enigmático.

Este Sinal tem motivado muitas interpretações polêmicas e vazias.

Deus não colocou aquele Sinal – enigmático – em Caim inutilmente do ponto de vista teológico.

Com certeza tem um significado profético e enigmático.

No meu entendimento está relacionado com o Sinal da Besta em Apocalipse 13: 15 a 18.

Caim conheceu de perto a Deus, transcendentalmente, pela narrativa bíblica, mas inclinou-se para o mal. ( Gênesis 4: 1 a 16 );

Caim representa, profeticamente, todos os que conhecem de perto a Palavra de Deus, mas inclinam-se para o pecado, contrariando os parâmetros cristãos. ( Gênesis 4: 7 );

A Oferta de Caim não foi aceita por Deus (Gênesis 4: 5 ) simbolizando que o seu procedimento era mal. Sua conduta era pecaminosa e Deus Onisciente não aprovou sua oferta – Deus não aprova oferta de mãos em pecado.

Ao passo que Abel agia de forma a agradar a Deus e sua oferta foi aceita (Gênesis 4: 4).

Caim, comprovando sua maldade, matou seu irmão e por isso recebeu um Sinal. Ninguém podia fazer nada contra Caim. O Sinal o protegia, enigmaticamente, apesar de sua condição maligna ( Gênesis 4: 15 ).

O Sinal da Besta tem este sentido, “proteger” a todos os que possuírem o seu Sinal (Apocalipse 13: 16 a 18), durante o Governo do AntCristo, no período da Grande Tribulação.

“proteger” = Sob as condições do AntiCristo

PENSE NISSO:

Apresentar-se perante o Senhor é uma expressão teológica referente aos Sacerdotes, que se apresentavam perante o Senhor no deserto, no Tabernáculo, no Santo dos Santos (Jó 1: 6 ; Jó 2: 1 ; Levítico 1: 3, 11 : Levítico 3: 7, 12 ; Levítico 4: 4, 7, 24 )

“Retirou-se Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de NODE, ao oriente do Éden” (Gênesis 4: 16)

Quem sai da presença é porque estava perante;

Logo, Caim tinha, teologicamente e enigmaticamente, Ofício Profético e Sacerdotal, da Ordem de Adão; ( Ver “Adão o Sumo Sacerdote” – no Livro/Site, Página 87 )

Caim faz Profecia a respeito de si mesmo ( Gênesis 4: 14)

Caim fundou uma Cidade, logo, exerceu função Governamental ( Gênesis 4: 16 )

PENSE NISSO:

Em Caim nós vemos, enigmaticamente e profeticamente, o Sinal da Besta e as características Satânicas do AntiCristo :

Falso Profeta,

Sacerdote

Governante.

No meu entendimento, Deus usou de todas as formas e as mais simples e variadas situações e acontecimentos de Gênesis a Apocalipse, para, enigmaticamente, simbolizar e pré-figurar de forma profética, acontecimentos futuros, mostrando que a Bíblia é a Sua Palavra para a Humanidade. Ver o Artigo “A BÍBLIA, JESUS E O ANTICRISTO”, no Site.

A Bíblia tem significado profético e enigmático.

A Bíblia é o Livro Teológico que contem toda a Verdade, porém encoberta por enigmas, mas revelados no devido tempo. É a Palavra de Deus. ( Números 12: 8 );

O PRIMEIRO POLÍTICO

Os descendentes do Período Edênico viviam em pureza e santidade até que ouve o pecado e a Terra se tornou Maldita (Gênesis 3: 17);

Necessário é ler o Artigo: “OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEM”, no SITE/BLOG, para entender como e porque Adão e Eva tiveram filhos no Período Edênico. Entender também sobre a mulher de Caim.

Certamente levaram algum tempo para se adaptarem às novas condições de um Mundo totalmente adverso ao anterior. Uma das conseqüências do Homem passar a ser conhecedor do Bem e do Mal, foi tornar-se além de um ser Espiritual e Social, agora também um ser Moral e Político.

Chega Caim, conhecedor do Bem e do Mal, por nascimento após a “Queda”, e toma a iniciativa de edificar uma Cidade e torna-se um Governante, ou melhor, o primeiro Político. ( Gênesis 4: 16 )

CAIM simboliza profeticamente o ANTICRISTO

Lúcifer foi o 1º Anjo a ser criado e “caiu”, transformando-se em Satanás ( Adversário )

Caim foi o 1º filho de Adão e Eva após a Queda, e “Caiu” por conseqüência e influência do MAU

Caim nasceu sob uma grande tribulação de Eva ( Gênesis 4: 1 )

O AntiCristo vai aparecer na Grande Tribulação ( Daniel 9: 27 )

A Besta ( Satanás ) ( AntiCristo ) tem um sinal (666) enigmático ( Apocalipse 13: 18 )

Caim também tinha um sinal enigmático ( Gênesis 4: 15 )

Caim foi um religioso, político e falso profeta

O AntiCristo será um Religioso, Político e Falso Profeta;

SETE era o número de vezes da vingança sobre Caim ( Gênesis 4: 15 )

SETE é o número de anos da atuação do AntiCristo ( Daniel 9: 27 )

Caim fundou uma cidade que desapareceu ( Gênesis 4: 17 )

O AntiCristo vai fundar um império que desaparecerá. ( Daniel 9: 27 )

O SINAL DA BESTA

Apocalipse 13: 16

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa”

Da mesma forma como o tempo da Geração Setenta está chegando ao fim, assim também, o cumprimento da Palavra de Deus está próximo de revelar o AntiCristo.

CONCLUSÃO

Se Jesus Cristo possui, teologicamente, os Ofícios de Rei, Sacerdote e Profeta, logo, o AntiCristo possuirá os Ofícios correspondentes, porém em sentido contrários, como está profetizado de Governante (Rei), Sacerdote (Religioso) e Falso Profeta;

A Besta (ANTICRISTO) tem a característica de Governante, Sacerdote e Falso Profeta, sendo que a Besta e o Falso Profeta é uma forma enigmática e correspondente de caracterizar o que Jesus afirmou sobre Ele e o Pai:

“EU E O PAI SOMOS UM” ( João 10: 30 )

A Besta e o Falso Profeta são na verdade o correspondente CONTRÁRIO do Pai e o Filho:

“Quem me vê a mim, vê o Pai” ( João 14: 8 a 11 ) – Deus encarnado

Na verdade Jesus estava dizendo: Quem me vê a mim vê também o Espírito Santo, e, o Pai, ISTO É, vê a Trindade, ou melhor, Eu, o Espírito Santo e o Pai somos UM ( João 10: 30 ).

Jesus estava contido – cheio – revestido – do Espírito Santo ( Lucas 1: 35 ) (Lucas 3: 22).

- Jesus estava cheio do Espírito Santo por Seu nascimento sobrenatural (Lucas 1: 35 )

- Confirmada a Sua condição Divina quando do Seu Batismo, por João Batista, no simbolismo da “pomba”, dando início ao Seu Ministério para Salvação ( Lucas 3: 22 )

Quem vê a Besta, vê o Falso Profeta ( Apocalipse 13: 11 a 18 ) – Satanás encarnado

Preste atenção na afirmação de Apocalipse 13: 11 :

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão”

“dois chifres semelhantes aos de um cordeiro” : Chifre em Apocalipse corresponde a Poder

Cordeiro lembra a Jesus

Dois chifres = poderes que no caso de Jesus – encarnado – corresponde ao Espírito Santo e ao Pai, formando EM Jesus a Trindade Divina – O Filho (Cordeiro/Jesus), o Espírito Santo e o Pai.

No caso da “outra Besta” os dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, em sentido contrário corresponde ao Dragão e o Falso Profeta – Besta, Falso Profeta e Dragão correspondem à trindade Satânica;

“Falava como Dragão” = Falava como o próprio Satanás;

Em sentido teológico a Besta e o Falso Profeta falavam como o próprio Satanás;

Quem vê a Besta vê o Falso Profeta revestido de Satanás – falava como Dragão

O enigma da Besta, Falso Profeta e o Dragão pré-figuram o ANTICRISTO encarnado;

Apocalipse 16: 13 = E da boca do dragão, e da boca da besta e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

RÃS = Representação metafórica de espíritos malignos (imundos), contextualizando com uma das dez pragas do Egito;

Enigmaticamente os três – Dragão, Besta e Falso profeta – formam uma trindade satânica por emitirem a mesma espécie (rãs) com características idênticas (demônios), discernindo a natureza do AntiCristo.

O ANTICRISTO será o Anti-Tipo da trindade satânica:

- Rei (Governante)

- Religioso (Sacerdote)

- Falso Profeta.

Anti-Tipo é o cumprimento da pré-figuração

“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre” ( Apocalipse 19: 20 ).

BESTA = Figura Metafórica do poder HUMANO do Anticristo;

DRAGÃO = Figura Metafórica do poder de Satanás;

FALSO PROFETA = Figura Simbólica pré-figurando a pessoa do Anticristo que agirá como um falso profeta durante a Grande Tribulação, com sinais e prodígios da mentira e da “justiça”;

Pense Nisso:

A Besta foi lançada viva no Logo de Fogo = não tem sentido humano pela sua figura metafórica ser lançada viva no Logo de Fogo;

O Falso Profeta foi lançado vivo no Lago de Fogo juntamente com a Besta = o Falso Profeta tem sentido humano, logo, A Besta está contida no Falso Profeta e são a mesma “pessoa”;

PRESTE ATENÇÃO

A Besta e o Falso Profeta foram lançados vivos no Lago de Fogo porque representam a mesma “pessoa” sendo que a Besta simboliza o poder HUMANO sob influência de Satanás;

O Falso Profeta é uma “pessoa” humana sob influência Maligna e contrária a Cristo

A Besta e o Dragão, não, porém estarão ESPIRITUALMNTE contidos no Anticristo

QUEM VÊ A BESTA, VÊ O FALSO PROFETA = AntiCristo = Dragão = Satanás ( Apocalipse 12: 1 a 17 ).

POR QUE EU ACREDITO QUE O ANTICRISTO SERÁ UM JUDEU

1 – Por que só será conhecido durante a Grande Tribulação, um período dividido em 2 partes de 3 anos e meio em que 2/3 da humanidade será destruída por tragédias, como conseqüência de Juízo Divino;

( Zacarias 13: 8 e 9 ).

13: 8 – “Em toda a terra, diz o Senhor, Dois Terços (2/3) dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela”

13: 9 – “Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá : O SENHOR É MEU DEUS.”

Uma corrente teológica entende que o texto de Zacarias 13: 8 e 9 referem-se apenas a ISRAEL, entretanto a contextualização com outras referências, conforme Isaías 24: 4, 6, 19 ; Daniel 12: 1 ; Jeremias 25: 30 a 33 ; Apocalipse 16 a 20, apenas como exemplos, mostram que se referem a todo o Planeta;

Esta Profecia ainda não se cumpriu. Vai cumprir-se na Grande Tribulação, nas palavras de Jesus em Mateus 24: 21.: “porque nesse tempo haverá Grande Tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais”

Maiores detalhes sobre o Enigma da Grande Tribulação deverá ser acompanhada no próximo Artigo sobre o mesmo nome no Site/Blog.

2 – Desta forma podemos especular sobre líderes atuais que poderão nem estar vivos naquele período, conforme está sendo especulado amplamente na Internet, apenas por passatempo.

3 – As circunstâncias quando começar a Grande Tribulação vai mudar o panorama Religioso, Político, Militar e Econômico;

4 – Para que seja construído um NOVO TEMPLO no lugar da Mesquita de Omar, em Jerusalém, não será com o consentimento da Nação Mulçumana, logo, o Líder Mundial terá que ser alguém “chegado” aos Judeus; Como será possível substituir a Mesquita por um Novo Templo, contrariando todas as circunstâncias do Islamismo, eu não quero estar lá para saber;

5 – Esse Líder Mundial vai fazer um pacto com os Judeus que quebrará na 2ª metade dos 3 anos e meio ( Daniel 9: 27 )

6 – Esse Líder Mundial vai profanar o Novo Templo com Idolatria, levando os Judeus à Revolta que redundará na Batalha do Armagedom ( 2ª Tessalonicenses 2: 1 a 17) ( Apocalipse 16: 16 );

7 – As circunstâncias Proféticas envolvendo a Grande Tribulação têm maior sentido para Israel que corrobora a hipótese do ANTICRISTO ser um Judeu levando em conta que os Judeus rejeitaram o Cristo;

A Bíblia é um Livro enigmático por excelência de Deus, e o maior indício de que o Anticristo será um Judeu, está no fato dele – ANTICRISTO – promover e permitir a construção do Novo Templo.

Fica a pergunta: Tem sentido lógico diante da Grande Tribulação a preocupação desse Novo Templo, a ainda no lugar da Mesquita de Omar, pelo Anticristo?!

Resposta; Somente um Líder Judeu, porém apóstata e sob influência do Mau.

O MESSIAS

O Messias é uma promessa de Salvação para o povo Judeu desde que o Profeta Daniel recebeu as enigmáticas Profecias das 70 Semanas de 7 anos cada como cumprimento da definitiva restauração de Israel como País, Nação e Pátria, tendo Jerusalém como Capital, o que ainda não se concretizou, sendo o MESSIAS ou o CRISTO o consolidador e Rei de Israel; ( Isaías 2: 2 e 4 ) ( Zacarias 14: 9 ) ( Zacarias 14: 17 ).

Jesus, o Messias esperado, foi rejeitado conforme todo o conhecimento Bíblico de Seu Nascimento, Ministério, Morte, Ressurreição, ascensão ao Céu e promessa de Voltar para cumprir a Restauração através do Reino Milenial; ( Apocalipse 20: 1 a 6 )

Apesar de todo o modernismo e descaracterização em parte do Judaísmo a expectação do surgimento do Messias continua sendo uma esperança para o Povo Judeu mais Ortodoxo;

Durante a Grande Tribulação está prevista o surgimento do Líder Mundial de genealogia Judaica que promoverá magistral influência com poderes miraculosos da mentira, engano e prodígios, levando os Judeus a acreditar ser o Messias Prometido; ( 2ª Tessalonicenses 2: 1 a 17)

O Falso Messias promoverá a construção do Novo Templo que será a marca registrada do seu Governo a ponto de não deixar dúvidas nos Judeus;

Tudo isso vai acontecer no Primeiro Período de 3 anos e meio da Grande Tribulação;

Segundo a Profecia de Daniel 9: 27 a partir do segundo Período de 3 anos e meio o Falso Messias mostrará a sua verdadeira face desencadeando a Batalha do Armagedom e Grande Tribulação propriamente dita para os Judeus, quando apelarão para a Misericórdia de Deus, com a Volta de JESUS, reconhecendo Aquele que transpassaram; ( Apocalipse 1: 7 ) ( Apocalipse 16: 16 );

Com estas simples reflexões fica claro o porquê do ANTICRISTO – Falso Messias – ser de genealogia Judaica..

CONCLUSÃO FINAL

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ( João 8: 32 )

QUE É A VERDADE ?

- É O QUE NÃO SE PODE NEGAR

Eu respondi de forma objetiva, agora vou responder de forma teológica.

Os Filósofos gregos da época anterior e contemporâneos de Jesus, questionavam sobre o sentido da Verdade – buscando uma explicação para tudo o que não conseguiam entender em relação à vida, ao Universo e a Deus, como criador de todas as coisas.

Jesus então diz para Pilatos, um romano culto, que se ele conhecesse a Verdade, a Verdade o libertaria da sua dúvida filosófica. (João 18: 37 e 38 ).

18:37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

18:38 Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

Jesus estava dizendo o que em outro sentido a Verdade se define : Representação Fiel.

“Quem me vê a mim, vê o Pai” ( João 14: 9 ) Jesus estava dizendo ser Ele a Verdade, isto é, o Representante Fiel de Deus, naquele momento histórico e teológico.

Desta forma Jesus disse para Pilatos que se ele ,Pilatos, QUE CONHECIA SUA FICHA política, e religiosa, através do Serviço Secreto Romano, seria SALVO, LIBERTO E ETERNO.

Pilatos deu às costas sem dar uma palavra, pois entendeu perfeitamente as palavras Filosóficas/Teológicas do Mestre (João 18: 38).

Agora, quantos estão entendendo e também estão fazendo o mesmo ?

Estão indo em direção ao ANTICRISTO.

Certamente, tudo o que está na Palavra de Deus, tem um sentido muito maior do que aparenta e é uma Mensagem oculta, mas discernida por Obra e Graça do Espírito Santo.

……………………………………………. X ……………………………………….