google

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O ANTICRISTO

O ANTICRISTO, ao que tudo indica, será um Judeu da Tribo de DÃ;

A Tribo de DÃ não foi extinta possuindo remanescentes e está presente na Região da Alta Galiléia, perto da fronteira com a Síria. O estabelecimento foi fundado em 1939. Um pouco mais ao norte fica o Tell El-Qadi, local do antigo estabelecimento. (Fonte: Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia/SP).

PRESTE ATENÇÃO na Profecia de Jacó para seu filho DÃ, em Gênesis 49: 17 e 18

17 = “Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os talões do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás”

18 = “A tua salvação espero, ó Senhor!”

A Tribo de Dã, ao que tudo indica, não foi esquecida na relação das Tribos de Apocalipse 7: 1 a 8, mas sim, excluída profeticamente e enigmaticamente, pela sua conduta Idólatra, conforme Juízes 18: 14 a 31;

A Tribo de Dã foi a principal responsável pela Idolatria do Reino do Norte ( Israel ) ( Juízes 18: 14 a 31 ), e, que levou ao Juízo de Deus, pelo domínio e cativeiro dos Assírios ( 2ª Reis 17: 3 a 6 );

Um outro detalhe chama à atenção, caracterizado pelas palavras proféticas de JACÓ quando diz que Dã é serpente ; Serpente lembra a Satanás ( Apocalipse 12: 9 ) e profeticamente, o ANTICRISTO ( 2ª Tessalonicenses 2: 7 a 12 );

Tudo indica que o ANTICRISTO será um Judeu de origem da Tribo de Dã, vivendo anonimamente, em face da Profecia de Jacó;

“Caminho” : está relacionado com a Igreja de Cristo ( Atos 19: 23 );

“Por detrás” : está caracterizado perseguição e traição; ( Daniel 9: 27 )

Precisa ficar entendido que o ANTICRISTO só será conhecido após o Arrebatamento da Igreja, e durante a Grande Tribulação a partir da 2ª Metade dos 7 anos, quando se revelará:

Desta forma qualquer especulação torna-se inócua

Tudo indica que Israel fará uma aliança com o ANTICRISTO, pelo fato de sua genealogia judaica, durante a 1ª Metade da Grande Tribulação, quebrando esta Aliança a partir da 2ª Metade dos 7 anos que caracterizam a Grande Tribulação para Israel ( Daniel 9: 27 ), quando ficará evidente o seu caráter maligno.;

“Tempo da angústia para Jacó” ( Jeremias 30: 4 a 9 )

“A tua salvação espero, ò Senhor!” ( Gênesis 49: 18): não deixa dúvidas que JACÓ está falando do MESSIAS e a Salvação dos Judeus.

DESENVOLVIMENTO DO ASSUNTO

O momento – período que estamos vivendo – é muito delicado.

As forças do Mau estão aplicando todas as suas estratégias.

Estamos vivendo os últimos tempos – dias – da Igreja na Terra.

Jesus está prestes a Arrebatar Sua Igreja ( 1ª Coríntios 15: 50 a 52 )

Não passará esta geração Israelense nascida em 1948 e que completará 70 anos em 2018. ( Lucas 21: 32 )

O AntiCristo certamente já é nascido, isto é, já vive entre nós em idade adulta e somente se revelará após o ARREBATAMENTO da Igreja ( 2ª Tessalonicenses 2: 1 a 6 )

PRESTE ATENÇÃO:

Jesus é o Cristo, assim sendo, o AntiCristo terá por obrigação apresentar as mesmas características, porém em sentido contrário, como veremos na sequência;

A ação do AntiCristo está limitada ao período da Grande Tribulação ( 2ª Tessalonicenses 2: 7 a 12 )

O deus deste século – O Estrategista do Mau – “está cegando” com “facilidades” e “felicidades” do Mundo Moderno em Ciência, prazeres e tecnologia avançada. (Daniel 12: 4 ).

A Ciência é de Deus, porém o Estrategista do Mal a usa para roubar, matar e destruir;

Só não vê quem não quer !!!

DEIXADO PARA TRÁS –

Quando nós olhamos para o Cenário Mundial nós assistimos através dos Órgãos de Comunicações , principalmente da Televisão e Internet…o penúltimo Capítulo…

Os Personagens hoje somos todos nós…

O Último Capítulo durará 7 (SETE) anos e vai começar com o Arrebatamento da Igreja

Os Personagens do Último Capítulo serão, entre outros, os que hoje não acreditam que esse Capítulo acontecerá.

ANTICRISTO

Na Teologia Bíblica, Satanás está sempre procurando imitar os procedimentos Divinos;

Na prática de Sacrifícios de animais do Antigo Testamento, nós vemos hoje a prática de sacrifícios de animais e aves, pelos que praticam a bruxaria e feitiçaria, etc…

O poder Perdoador do Sangue, tanto dos animais, no Velho Testamento, como o sangue de JESUS, no Novo Testamento, é um dos mais profundos enigmas da Bíblia, mas que se discerne nas seguintes referências Bíblicas : ( João 1: 3 ) ( Romanos 11: 36 ) ( Colossenses 1: 13 a 23 );

A Título de Contextualização vou reiterar “O Poder Perdoador do Sangue”, amplamente postado em Artigos do Site/Blog:

O PODER PERDOADOR DO SANGUE

Por que o sangue dos animais sacrificados, no Antigo Testamento, tinha poder Perdoador de pecados ? [Levítico 1: 4].

A resposta a Bíblia nos mostra através de alguns versículos dos quais citarei 4 [quatro], e farei uma breve explanação sobre o assunto.

Romanos 11: 36 diz: Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente. Amem.

João 1: 3: Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

João 1: 10: Estava mo Mundo, e o Mundo foi feito por Ele, e o Mundo não O conheceu.

Colossenses 1: 16: Porque nEle foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele.

O sangue dos animais tinha poder Perdoador porque indiretamente era e é originariamente de JESUS, pois, todas as coisas foram criadas dEle, conforme os versículos citados.

Ao ser consagrado o animal para o sacrifício, o sangue do mesmo assumia um poder Perdoador individual e transitório, enquanto a pessoa não cometesse outro pecado.

Por isso a constante prática do sacrifício – no Antigo Testamento.

Foi necessário que o próprio Emanuel – Deus Conosco – JESUS assumisse a forma humana para que o Seu Sangue diretamente em sacrifício vivo e eficaz consagração anulasse o pecado para sempre em quem O aceita como Salvador Eterno.

Cientificamente e Teologicamente a Vida está no sangue [Deuteronômio 12: 23] [Levítico 17: 11].

Sem derramamento de sangue em sacrifício vivo e eficaz consagração, não há remissão de pecados [Hebreus 9: 22].

OS OFÍCIOS DE JESUS.

Teologicamente Jesus possui 3 (três) Ofícios:

Sumo Sacerdote : Salmos 110: 4 e Hebreus 7: 17

Profeta : Deuteronômio 18: 15 e Atos 3: 22 e 23

REI : João 18: 36 e 37 e Zacarias 14: 9

TEOLOGICAMENTE O ANTICRISTO EXERCERÁ 3 (três) OFÍCIOS:

FALSO PROFETA : Durante a primeira metade da Grande Tribulação vai fazer sinais e prodígios, tudo no engano e mentira, pois ele engana que faz o bem. Usa e usará os seus mensageiros malignos e suas estratégias da cura pela saída dos espíritos de enfermidades do corpo das pessoas; (2ª Tessalonicenses 2: 9) ( Apocalipse 12: 9 ) (Apocalipse 19: 20);

RELIGIOSO (Sacerdote): Vai unir todas as Religiões sob uma mesma Doutrina Satânica a ponto de exigir que seja adorado como um deus.; (2ª Tessalonicenses 2: 4) (Daniel 9: 27);

GOVERNANTE (Rei) (Besta) : Vai governar o Mundo por 3 anos e meio durante a segunda metade da Grande Tribulação. Vai unir todas as Nações sob suas ordens e poder Econômico, Político e Militar contra ISRAEL, mas o MESSIAS (Jesus) o derrotará e o prenderá por 1000 anos.

(Apocalipse 16: 16 ) (Apocalipse 17: 17) (Apocalipse 19: 19) (Apocalipse 20: 1 a 6 )

REPETINDO:

Jesus é o Cristo, assim sendo, o AntiCristo terá por obrigação apresentar as mesmas características, porém em sentido contrário

LIVRE ARBÍTRIO

Definição : Poder, que possui a vontade, de se determinar livremente

Lúcifer era o Sinete da Perfeição ( Ezequiel 28: 12 ); Cheio de Sabedoria.

Abaixo da Trindade, era o mais elevado Ser Angelical ( Ezequiel 28: 12 a 15 );

Sua ATITUDE em querer ser igual a Deus foi por Livre Arbítrio;

Não vou estender-me, pois este assunto está contextualizado em Sinopses no meu Site, já amplamente anunciado, sob o título – “A ORIGEM DO MAU” – e aprofundado no meu Livro “Assuntos Polêmicos da Bíblia” em Artigo sob o título – “O Éden de Ezequiel 28: 13” – entre outros, também no Site/Blog.

O ENIGMÁTICO SINAL DE CAIM

( Gênesis 4: 15) (Apocalipse 13: 16 a 18)

O Sinal de Caim tem um significado enigmático.

Este Sinal tem motivado muitas interpretações polêmicas e vazias.

Deus não colocou aquele Sinal – enigmático – em Caim inutilmente do ponto de vista teológico.

Com certeza tem um significado profético e enigmático.

No meu entendimento está relacionado com o Sinal da Besta em Apocalipse 13: 15 a 18.

Caim conheceu de perto a Deus, transcendentalmente, pela narrativa bíblica, mas inclinou-se para o mal. ( Gênesis 4: 1 a 16 );

Caim representa, profeticamente, todos os que conhecem de perto a Palavra de Deus, mas inclinam-se para o pecado, contrariando os parâmetros cristãos. ( Gênesis 4: 7 );

A Oferta de Caim não foi aceita por Deus (Gênesis 4: 5 ) simbolizando que o seu procedimento era mal. Sua conduta era pecaminosa e Deus Onisciente não aprovou sua oferta – Deus não aprova oferta de mãos em pecado.

Ao passo que Abel agia de forma a agradar a Deus e sua oferta foi aceita (Gênesis 4: 4).

Caim, comprovando sua maldade, matou seu irmão e por isso recebeu um Sinal. Ninguém podia fazer nada contra Caim. O Sinal o protegia, enigmaticamente, apesar de sua condição maligna ( Gênesis 4: 15 ).

O Sinal da Besta tem este sentido, “proteger” a todos os que possuírem o seu Sinal (Apocalipse 13: 16 a 18), durante o Governo do AntCristo, no período da Grande Tribulação.

“proteger” = Sob as condições do AntiCristo

PENSE NISSO:

Apresentar-se perante o Senhor é uma expressão teológica referente aos Sacerdotes, que se apresentavam perante o Senhor no deserto, no Tabernáculo, no Santo dos Santos (Jó 1: 6 ; Jó 2: 1 ; Levítico 1: 3, 11 : Levítico 3: 7, 12 ; Levítico 4: 4, 7, 24 )

“Retirou-se Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de NODE, ao oriente do Éden” (Gênesis 4: 16)

Quem sai da presença é porque estava perante;

Logo, Caim tinha, teologicamente e enigmaticamente, Ofício Profético e Sacerdotal, da Ordem de Adão; ( Ver “Adão o Sumo Sacerdote” – no Livro/Site, Página 87 )

Caim faz Profecia a respeito de si mesmo ( Gênesis 4: 14)

Caim fundou uma Cidade, logo, exerceu função Governamental ( Gênesis 4: 16 )

PENSE NISSO:

Em Caim nós vemos, enigmaticamente e profeticamente, o Sinal da Besta e as características Satânicas do AntiCristo :

Falso Profeta,

Sacerdote

Governante.

No meu entendimento, Deus usou de todas as formas e as mais simples e variadas situações e acontecimentos de Gênesis a Apocalipse, para, enigmaticamente, simbolizar e pré-figurar de forma profética, acontecimentos futuros, mostrando que a Bíblia é a Sua Palavra para a Humanidade. Ver o Artigo “A BÍBLIA, JESUS E O ANTICRISTO”, no Site.

A Bíblia tem significado profético e enigmático.

A Bíblia é o Livro Teológico que contem toda a Verdade, porém encoberta por enigmas, mas revelados no devido tempo. É a Palavra de Deus. ( Números 12: 8 );

O PRIMEIRO POLÍTICO

Os descendentes do Período Edênico viviam em pureza e santidade até que ouve o pecado e a Terra se tornou Maldita (Gênesis 3: 17);

Necessário é ler o Artigo: “OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEM”, no SITE/BLOG, para entender como e porque Adão e Eva tiveram filhos no Período Edênico. Entender também sobre a mulher de Caim.

Certamente levaram algum tempo para se adaptarem às novas condições de um Mundo totalmente adverso ao anterior. Uma das conseqüências do Homem passar a ser conhecedor do Bem e do Mal, foi tornar-se além de um ser Espiritual e Social, agora também um ser Moral e Político.

Chega Caim, conhecedor do Bem e do Mal, por nascimento após a “Queda”, e toma a iniciativa de edificar uma Cidade e torna-se um Governante, ou melhor, o primeiro Político. ( Gênesis 4: 16 )

CAIM simboliza profeticamente o ANTICRISTO

Lúcifer foi o 1º Anjo a ser criado e “caiu”, transformando-se em Satanás ( Adversário )

Caim foi o 1º filho de Adão e Eva após a Queda, e “Caiu” por conseqüência e influência do MAU

Caim nasceu sob uma grande tribulação de Eva ( Gênesis 4: 1 )

O AntiCristo vai aparecer na Grande Tribulação ( Daniel 9: 27 )

A Besta ( Satanás ) ( AntiCristo ) tem um sinal (666) enigmático ( Apocalipse 13: 18 )

Caim também tinha um sinal enigmático ( Gênesis 4: 15 )

Caim foi um religioso, político e falso profeta

O AntiCristo será um Religioso, Político e Falso Profeta;

SETE era o número de vezes da vingança sobre Caim ( Gênesis 4: 15 )

SETE é o número de anos da atuação do AntiCristo ( Daniel 9: 27 )

Caim fundou uma cidade que desapareceu ( Gênesis 4: 17 )

O AntiCristo vai fundar um império que desaparecerá. ( Daniel 9: 27 )

O SINAL DA BESTA

Apocalipse 13: 16

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa”

Da mesma forma como o tempo da Geração Setenta está chegando ao fim, assim também, o cumprimento da Palavra de Deus está próximo de revelar o AntiCristo.

CONCLUSÃO

Se Jesus Cristo possui, teologicamente, os Ofícios de Rei, Sacerdote e Profeta, logo, o AntiCristo possuirá os Ofícios correspondentes, porém em sentido contrários, como está profetizado de Governante (Rei), Sacerdote (Religioso) e Falso Profeta;

A Besta (ANTICRISTO) tem a característica de Governante, Sacerdote e Falso Profeta, sendo que a Besta e o Falso Profeta é uma forma enigmática e correspondente de caracterizar o que Jesus afirmou sobre Ele e o Pai:

“EU E O PAI SOMOS UM” ( João 10: 30 )

A Besta e o Falso Profeta são na verdade o correspondente CONTRÁRIO do Pai e o Filho:

“Quem me vê a mim, vê o Pai” ( João 14: 8 a 11 ) – Deus encarnado

Na verdade Jesus estava dizendo: Quem me vê a mim vê também o Espírito Santo, e, o Pai, ISTO É, vê a Trindade, ou melhor, Eu, o Espírito Santo e o Pai somos UM ( João 10: 30 ).

Jesus estava contido – cheio – revestido – do Espírito Santo ( Lucas 1: 35 ) (Lucas 3: 22).

- Jesus estava cheio do Espírito Santo por Seu nascimento sobrenatural (Lucas 1: 35 )

- Confirmada a Sua condição Divina quando do Seu Batismo, por João Batista, no simbolismo da “pomba”, dando início ao Seu Ministério para Salvação ( Lucas 3: 22 )

Quem vê a Besta, vê o Falso Profeta ( Apocalipse 13: 11 a 18 ) – Satanás encarnado

Preste atenção na afirmação de Apocalipse 13: 11 :

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão”

“dois chifres semelhantes aos de um cordeiro” : Chifre em Apocalipse corresponde a Poder

Cordeiro lembra a Jesus

Dois chifres = poderes que no caso de Jesus – encarnado – corresponde ao Espírito Santo e ao Pai, formando EM Jesus a Trindade Divina – O Filho (Cordeiro/Jesus), o Espírito Santo e o Pai.

No caso da “outra Besta” os dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, em sentido contrário corresponde ao Dragão e o Falso Profeta – Besta, Falso Profeta e Dragão correspondem à trindade Satânica;

“Falava como Dragão” = Falava como o próprio Satanás;

Em sentido teológico a Besta e o Falso Profeta falavam como o próprio Satanás;

Quem vê a Besta vê o Falso Profeta revestido de Satanás – falava como Dragão

O enigma da Besta, Falso Profeta e o Dragão pré-figuram o ANTICRISTO encarnado;

Apocalipse 16: 13 = E da boca do dragão, e da boca da besta e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

RÃS = Representação metafórica de espíritos malignos (imundos), contextualizando com uma das dez pragas do Egito;

Enigmaticamente os três – Dragão, Besta e Falso profeta – formam uma trindade satânica por emitirem a mesma espécie (rãs) com características idênticas (demônios), discernindo a natureza do AntiCristo.

O ANTICRISTO será o Anti-Tipo da trindade satânica:

- Rei (Governante)

- Religioso (Sacerdote)

- Falso Profeta.

Anti-Tipo é o cumprimento da pré-figuração

“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre” ( Apocalipse 19: 20 ).

BESTA = Figura Metafórica do poder HUMANO do Anticristo;

DRAGÃO = Figura Metafórica do poder de Satanás;

FALSO PROFETA = Figura Simbólica pré-figurando a pessoa do Anticristo que agirá como um falso profeta durante a Grande Tribulação, com sinais e prodígios da mentira e da “justiça”;

Pense Nisso:

A Besta foi lançada viva no Logo de Fogo = não tem sentido humano pela sua figura metafórica ser lançada viva no Logo de Fogo;

O Falso Profeta foi lançado vivo no Lago de Fogo juntamente com a Besta = o Falso Profeta tem sentido humano, logo, A Besta está contida no Falso Profeta e são a mesma “pessoa”;

PRESTE ATENÇÃO

A Besta e o Falso Profeta foram lançados vivos no Lago de Fogo porque representam a mesma “pessoa” sendo que a Besta simboliza o poder HUMANO sob influência de Satanás;

O Falso Profeta é uma “pessoa” humana sob influência Maligna e contrária a Cristo

A Besta e o Dragão, não, porém estarão ESPIRITUALMNTE contidos no Anticristo

QUEM VÊ A BESTA, VÊ O FALSO PROFETA = AntiCristo = Dragão = Satanás ( Apocalipse 12: 1 a 17 ).

POR QUE EU ACREDITO QUE O ANTICRISTO SERÁ UM JUDEU

1 – Por que só será conhecido durante a Grande Tribulação, um período dividido em 2 partes de 3 anos e meio em que 2/3 da humanidade será destruída por tragédias, como conseqüência de Juízo Divino;

( Zacarias 13: 8 e 9 ).

13: 8 – “Em toda a terra, diz o Senhor, Dois Terços (2/3) dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela”

13: 9 – “Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá : O SENHOR É MEU DEUS.”

Uma corrente teológica entende que o texto de Zacarias 13: 8 e 9 referem-se apenas a ISRAEL, entretanto a contextualização com outras referências, conforme Isaías 24: 4, 6, 19 ; Daniel 12: 1 ; Jeremias 25: 30 a 33 ; Apocalipse 16 a 20, apenas como exemplos, mostram que se referem a todo o Planeta;

Esta Profecia ainda não se cumpriu. Vai cumprir-se na Grande Tribulação, nas palavras de Jesus em Mateus 24: 21.: “porque nesse tempo haverá Grande Tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais”

Maiores detalhes sobre o Enigma da Grande Tribulação deverá ser acompanhada no próximo Artigo sobre o mesmo nome no Site/Blog.

2 – Desta forma podemos especular sobre líderes atuais que poderão nem estar vivos naquele período, conforme está sendo especulado amplamente na Internet, apenas por passatempo.

3 – As circunstâncias quando começar a Grande Tribulação vai mudar o panorama Religioso, Político, Militar e Econômico;

4 – Para que seja construído um NOVO TEMPLO no lugar da Mesquita de Omar, em Jerusalém, não será com o consentimento da Nação Mulçumana, logo, o Líder Mundial terá que ser alguém “chegado” aos Judeus; Como será possível substituir a Mesquita por um Novo Templo, contrariando todas as circunstâncias do Islamismo, eu não quero estar lá para saber;

5 – Esse Líder Mundial vai fazer um pacto com os Judeus que quebrará na 2ª metade dos 3 anos e meio ( Daniel 9: 27 )

6 – Esse Líder Mundial vai profanar o Novo Templo com Idolatria, levando os Judeus à Revolta que redundará na Batalha do Armagedom ( 2ª Tessalonicenses 2: 1 a 17) ( Apocalipse 16: 16 );

7 – As circunstâncias Proféticas envolvendo a Grande Tribulação têm maior sentido para Israel que corrobora a hipótese do ANTICRISTO ser um Judeu levando em conta que os Judeus rejeitaram o Cristo;

A Bíblia é um Livro enigmático por excelência de Deus, e o maior indício de que o Anticristo será um Judeu, está no fato dele – ANTICRISTO – promover e permitir a construção do Novo Templo.

Fica a pergunta: Tem sentido lógico diante da Grande Tribulação a preocupação desse Novo Templo, a ainda no lugar da Mesquita de Omar, pelo Anticristo?!

Resposta; Somente um Líder Judeu, porém apóstata e sob influência do Mau.

O MESSIAS

O Messias é uma promessa de Salvação para o povo Judeu desde que o Profeta Daniel recebeu as enigmáticas Profecias das 70 Semanas de 7 anos cada como cumprimento da definitiva restauração de Israel como País, Nação e Pátria, tendo Jerusalém como Capital, o que ainda não se concretizou, sendo o MESSIAS ou o CRISTO o consolidador e Rei de Israel; ( Isaías 2: 2 e 4 ) ( Zacarias 14: 9 ) ( Zacarias 14: 17 ).

Jesus, o Messias esperado, foi rejeitado conforme todo o conhecimento Bíblico de Seu Nascimento, Ministério, Morte, Ressurreição, ascensão ao Céu e promessa de Voltar para cumprir a Restauração através do Reino Milenial; ( Apocalipse 20: 1 a 6 )

Apesar de todo o modernismo e descaracterização em parte do Judaísmo a expectação do surgimento do Messias continua sendo uma esperança para o Povo Judeu mais Ortodoxo;

Durante a Grande Tribulação está prevista o surgimento do Líder Mundial de genealogia Judaica que promoverá magistral influência com poderes miraculosos da mentira, engano e prodígios, levando os Judeus a acreditar ser o Messias Prometido; ( 2ª Tessalonicenses 2: 1 a 17)

O Falso Messias promoverá a construção do Novo Templo que será a marca registrada do seu Governo a ponto de não deixar dúvidas nos Judeus;

Tudo isso vai acontecer no Primeiro Período de 3 anos e meio da Grande Tribulação;

Segundo a Profecia de Daniel 9: 27 a partir do segundo Período de 3 anos e meio o Falso Messias mostrará a sua verdadeira face desencadeando a Batalha do Armagedom e Grande Tribulação propriamente dita para os Judeus, quando apelarão para a Misericórdia de Deus, com a Volta de JESUS, reconhecendo Aquele que transpassaram; ( Apocalipse 1: 7 ) ( Apocalipse 16: 16 );

Com estas simples reflexões fica claro o porquê do ANTICRISTO – Falso Messias – ser de genealogia Judaica..

CONCLUSÃO FINAL

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ( João 8: 32 )

QUE É A VERDADE ?

- É O QUE NÃO SE PODE NEGAR

Eu respondi de forma objetiva, agora vou responder de forma teológica.

Os Filósofos gregos da época anterior e contemporâneos de Jesus, questionavam sobre o sentido da Verdade – buscando uma explicação para tudo o que não conseguiam entender em relação à vida, ao Universo e a Deus, como criador de todas as coisas.

Jesus então diz para Pilatos, um romano culto, que se ele conhecesse a Verdade, a Verdade o libertaria da sua dúvida filosófica. (João 18: 37 e 38 ).

18:37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

18:38 Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

Jesus estava dizendo o que em outro sentido a Verdade se define : Representação Fiel.

“Quem me vê a mim, vê o Pai” ( João 14: 9 ) Jesus estava dizendo ser Ele a Verdade, isto é, o Representante Fiel de Deus, naquele momento histórico e teológico.

Desta forma Jesus disse para Pilatos que se ele ,Pilatos, QUE CONHECIA SUA FICHA política, e religiosa, através do Serviço Secreto Romano, seria SALVO, LIBERTO E ETERNO.

Pilatos deu às costas sem dar uma palavra, pois entendeu perfeitamente as palavras Filosóficas/Teológicas do Mestre (João 18: 38).

Agora, quantos estão entendendo e também estão fazendo o mesmo ?

Estão indo em direção ao ANTICRISTO.

Certamente, tudo o que está na Palavra de Deus, tem um sentido muito maior do que aparenta e é uma Mensagem oculta, mas discernida por Obra e Graça do Espírito Santo.

……………………………………………. X ……………………………………….

Nenhum comentário:

Postar um comentário