google

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Andando sobre as Águas

 

1-prólogo

Qual é o milagre que todos podem realizar? Qual é o milagre que podemos ajudar a todos realizar?

Comecemos por aquilo que podemos fazer: andar, correr, sentir o vento no rosto, o suor escorrendo pelo corpo.

Mas andar, correr, brincar na água, isso tudo sabemos, retrucariam alguns. E é exatamente por sabermos isso que as esquecemos. As coisas mais importantes da vida sempre as soubemos, mas sempre poderemos saber mais sobre elas, esse é um milagre que podemos realizar.

Foi assim que entendi os milagres, vejo o milagre em toda a obra da criação. Desses milagres nasceu outro, a fé.

Pela primeira vez me elevei à categoria de milagreiro, logo eu, que sempre andei sobre a terra.

2 - O milagre da fé

Uma das passagens mais fascinante das escrituras é aquela em que Cristo anda sobre as águas.

No mar revolto,durante a madrugada os discípulos julgando ver um fantasma andando sobre as águas, se encheram de medo, Jesus os acalma dizendo sou eu.

Pedro diz: "Se és tu mesmo, manda ir ter contigo". Jesus falou "vem", Pedro colocou os pés do lado de fora do barco e deu os primeiros passo, ao sentir o vento duvidou e começou a afundar. Clamou por socorro, e Jesus estendeu Sua mão e o socorreu.

3 - Finalidade

Essa passagem como a maioria das escrituras tem um caráter literal, didático e espiritual.

Muitos se maravilham com esse milagre, enfatizam o poder do Mestre e a pouca fé de Pedro, esquecem que Pedro acreditou no poder de Jesus o suficiente para pular fora do barco e andar sobre as águas, Pedro deu alguns passos. Quem poderia hoje realizar tal feito?


A passagem ensina que a pessoa animam-se ao conhecer o Messias, dá os primeiros passos, mas de tempos em tempos sua vida passa por tempestades, por mares revoltos então fraqueja. Sentindo o vento do mundo, desvia os olhos da fé afunda vertiginosamente, nessa hora gritam por socorro.


Na antiguidade a água representava o povo, assim, Pedro é aquele que tendo fé, sobressai do meio do povo e caminha em direção à Salvação. Mas o homem por sua natureza é incapaz de percorrer sozinho esse caminho, só com a mão de Cristo é possível obter o êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário