google

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Angela Merkel: Um "Hitler" de saias?

 Em meio a crise européia, Alemanha se fortalece e se transformará no Quarto Reich




Lembrando: A família real "britânica", na verdade é alemã (veja aqui)...
Aquilo que a Alemanha não conseguiu fazer em duas grandes guerras mundiais no século XX, está prestes a consegui-lo no inicio deste século.
A Europa está vergada ao jugo alemão sem ter sido necessário disparar um só tiro. Só que Merkel pisa terrenos pantanosos e areias movediças. A sua fria estratégia pode-lhe trazer os louros do Monte Olimpo ou o dissabor de ter mergulhado o velho continente em mais uma dura carnificina, quando a União Europeia está presa por um fio, o Euro comprometido e os EUA à beira da bancarrota.
Deutschland uber alles? 
O jornalista financeiro Max Keiser disse, durante uma conferência no programa de televisão “News Analysis”, que a Alemanha é o único país a obter grandes vantagens da crise financeira da Europa e no final das contas, tal crise culminará numa nova Alemanha unida e com sua própria moeda. Ela anunciará então ao mundo a criação do Quarto Reich. Veja mais:

Max Keiser, analista financeiro
Sobre o tema Grécia, ele disse que o melhor para a Grécia é abandonar a união monetária e reintroduzir a Dracma. A existência sob os auspícios de bancos estrangeiros e da tríade FMI, BCE e EU é insuportável no longo prazo. Bancos europeus sofreram perdas enormes por causa disso. O mais interessante é que os bancos de Wall-Street irão sofrer mais ainda com a bancarrota da Grécia, disse Keiser.
Ele ainda acrescenta que a Grécia tem reservas enormes de ouro e ela poderia utilizá-la como lastro para uma nova moeda. Caso os gregos introduzissem o padrão-ouro, ela tornar-se-ia a nova “radiante estrela européia”. Keiser disse ainda que a Alemanha aproveita de uma Grécia enfraquecida, de um Portugal enfraquecido, de uma Irlanda enfraquecida e também de uma Espanha enfraquecida, pois neste contexto o Euro se enfraquece e isso ajuda as exportações alemãs. Simultaneamente, a Alemanha tem a economia mais robusta e dinâmica do mundo. Se o objetivo é realmente ajudar a Grécia, a Alemanha deveria deixar a zona do Euro e reintroduzir o Marco alemão, o qual iria se valorizar imediatamente em 30 a 40%. Diante disto tudo, Keiser aposta 10.000 Euros que a Alemanha reintroduzirá sua nova moeda própria e anunciará ao mundo o Quarto Reich.
Esperemos apenas então que esta nova construção alemã pós-45 não tenha como lema “um consumidor, um mercado, um pau-mandado” – NR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário